Requião Filho protocola pedido de impeachment de Ratinho Júnior

O deputado estadual Requião Filho (PT) denunciou o governador Ratinho Junior (PSD) e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, por crime de responsabilidade, em requerimento de número 202, protocolado nesta segunda (19). Requião pede o impeachment de Ratinho Jr.

O deputado acusa ambos os gestores públicos pela nomeação em 2019 do diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, e recondução ao cargo após a reeleição de Ratinho Jr. ao governo do Paraná.

De acordo com a denúncia, as nomeações de Bekin “infringiram dispositivos legais”, e completa: “sendo necessário, com urgência, o recebimento da presente denúncia, bem como o imediato afastamento do Governador e do Chefe da Casa Civil, por incorrerem no previsto no art. 9°, V, da Lei do Impeachment – crime de responsabilidade contra a probidade na administração”.

O pedido de impeachment foi entregue na mesa diretora da Alep. A Invest Paraná, de acordo com o próprio site, “atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas”.

Em viagem aos EUA, o governador Ratinho Jr não se pronunciou sobre a denúncia até o momento.

Todas nossas notícias são extraídas de fontes seguras. Replicadas e compartilhadas de forma original a suas fontes.

Compartilhe: